Atividades e jogos online: 03 motivos pelos quais o professor deveria aprender a criar

Olá amigos:

Sabemos que os jogos são atrativos e ajudam a desenvolver o raciocínio lógico das crianças e dos jovens.  Vamos aprender a criar atividades e  jogos online e ainda inseri-lo no blog ou site caso tenham que desenvolver com seus alunos. 

img-banner-01

Mais antes eu vou  listar apenas três motivos pelos quais o professor  deveria aprender a criar suas próprias atividades e jogos online:

1º. O professor passa a ser  mentor de suas atividades e jogos, ele é o idealizador de seu projeto.

2°. Ao criar suas atividades  ele se torna um profissional independente.

3°. Aprender algo novo todos os dias é importante para exercitar  a sua mente.  Seja uma pessoa curiosa em busca de novos conhecimentos, é através dessa curiosidade que você pode ampliar  novas estratégias de ensino e torna-se mais inteligente e inovador em sua área de atuação.

criando-atividades-online

Agora vamos conhecer um software gratuito na internet para criar atividades e jogos online:

Existe um programa que se chama hotpotatoes, ele é gratuito e podemos fazer o download na internet.

Segue aqui o link para baixar : clique aqui no link.

E para facilitar a  aprendizagem, criei um canal no youtube onde ensino como o professor pode criar atividades e jogos de forma simples, prática e gratuita, através desse programa.

Agora assista o vídeo e faça sua inscrição em meu canal, assim você fica recebendo as atualizações da página em seu e-mail. Qualquer dúvida  podem entrar em contato comigo pelo blog basta preencher o fomulário.

Forte abraço e uma ótima semana a todos!

 

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Elaine

Professora, Empreendedora e Especialista em Informática Educativa desde o ano de 2007 e é uma entusiasta pelas Novas Tecnologias e Empreendedorismo Digital.
Além de oferecer dicas e vídeos tutoriais, o blog ferramentas do professor tem como objetivo divulgar cursos online e compartilhar experiências com outros professores.

Website: http://ferramentasdoprofessor.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *