Como trabalhar o celular na sala de aula?

como_inserir_celular_na_sala_aula

Como trabalhar o celular na sala de aula sem complicações:

A tecnologia avança e os educadores precisam estar preparados para lidar com ela. A utilização do celular é algo que já está em evidência e os alunos a cada dia mais conectados com o mundo, mas você me pergunta: Como incorporar o celular à pratica pedagógica? Como inserir esse recurso, essa ferramenta na sala de aula sem complicações? Sem perder o foco dos conteúdos e sem tirar a atenção dos alunos? 

O fato é que em muitas cidades já há professores preocupados e interessados com esta realidade e, principalmente, fazendo a diferença em suas aulas aliando o celular aos conteúdos curriculares. Posso citar nesta postagem experiências da professora Clarice Menezes em sala de aula, veja:

01. Experiências com Tecnologia em Sala de Aula.

02. Reinventando a Prática Pedagógica com o Recursos da Tecnologia

03. O celular como ferramenta de ensino e aprendizagem

 E para terminar este texto faço aqui um breve comentário: 

A professora Clarice Meneses compartilha sua experiência e como ela conseguiu inserir o celular na sala de aula com seus alunos. Clique no link abaixo e leia a postagem da professora que nos encanta com sua belíssima história à qual nomeou de “Memórias de trabalho”. 

ferramentas_professor147

 

Elaine

Professora, Empreendedora e Especialista em Informática Educativa desde o ano de 2007 e é uma entusiasta pelas Novas Tecnologias e Empreendedorismo Digital.
Além de oferecer dicas e vídeos tutoriais, o blog ferramentas do professor tem como objetivo divulgar cursos online e compartilhar experiências com outros professores.

Website: http://ferramentasdoprofessor.com.br

1 Comentário

  1. ” O celular pode ser um forte aliado de professores e alunos”. (Clarice Menezes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *