Como ser um Professor Empreendedor Digital?

02 Dicas Para  ir além da Sala de Aula

 

1. Faça Cursos Online:

Quem me conhece sabe que sempre procurei fazer cursos pela internet, principalmente sobre Tecnologias na Educação. Como especialista nesta área vejo como é importante não perder o hábito de estudar, primeiro porque o mercado exige atualização constante, e segundo porque é preciso estar informado sobre as tendências e inovações neste segmento.

Portanto, nunca pare de estudar e de aprender algo novo todos os dias!

2. Curso: Empreendedorismo Digital para Professores

Desde o ano de 2013 que despertou em mim o desejo de empreender pela internet, mas não sabia como fazer e nem como dar os primeiros passos para seguir com este propósito. Lembrei de uma frase que uma amiga muito querida que o destino me presenteou em conhecer. Ela uma vez falou em uma mensagem assim:

Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível e de repente você estará fazendo o impossível”. (São Francisco de Assis) .

Iniciei minha jornada de cursos online e tudo que envolvia sobre este assunto. Em Janeiro de 2017, consegui concluir com muita alegria o curso online Empreendedorismo Digital para Professores,” ministrado pela renomada professora Leila Adriano Ostoyke . Confesso que ao ler o tema do curso senti que era algo grande, rico em conteúdos e realmente foi o que eu esperava.

Recomendo  para todos os profissionais de Educação que desejam empreender e ter uma nova possibilidade de carreira usando os recursos da internet. Hoje tenho a plena convicção de que nós professores não podemos deixar o conhecimento guardado apenas em quatro paredes.

Temos capacidade para ir muito além do que imaginamos, para ir além da sala de aula. Quero fazer referência a uma frase de um livro que sempre me inspirou a não desistir dos meus objetivos como pessoa e como  profissional:

“ Não importa quantos anos você tem. Não importa qual a sua condição de vida, de inteligência, nada importa. O que importa é a sua vontade de crescer”. (Livro: Mantenha o Foco, Ana Flávia Miziara).

             Neste curso você vai:

  • Compreender a dinâmica do Empreendedorismo Digital;
  • Visualizar as possibilidades de negócios no Ensino a Distância;
  • Conhecer os diferentes modelos de negócio;
  • Descobrir qual modelo se adapta aos seus projetos;
  • E, principalmente, você vai ter  a possibilidade de se conectar com a rede de professores empreendedores digitais: uma rede de profissionais que aprende, compartilha, trabalha e cresce constantemente!

Se você quer ir além da sala de aula convencional e aprender mais sobre o curso online Empreendedorismo Digital para Professores e ainda conhecer novas formas de empreender na Educação,  clique neste link e transforme a sua vida.

Lembre que os grandes vencedores nunca desistiram!

E para concluir meu pensamento vou encerrar com esta frase de Steb Jobs:

Cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir”.

Assista a aulas disponíveis para visualização gratuita, consulte o programa do curso e se gostar, inscreva-se!
Clique Aqui!

Conheça a professora Leila Adriano Ostoyke , falando sobre o Curso Empreendedorismo Digital para Professores:

[Curso Gratuito]  Professor 3.0 - os desafios de ensinar na era digital!

Elaine

Professora Especialista em Informática Educativa desde o ano de 2007 e é uma entusiasta pelas Novas Tecnologias e Empreendedorismo Digital. Além de oferecer dicas e vídeos tutoriais, o blog ferramentas do professor tem como objetivo divulgar cursos online e compartilhar experiências com outros professores.

Website: http://ferramentasdoprofessor.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *