Sete Cursos online para Professores

Olá amigos:

Hoje quero compartilhar com vocês sete cursos  online que para mim são essenciais na formação de professores. Fazer cursos à distância é uma maneira prática de estar sempre atualizado sobre os recursos das novas tecnologias.

Algo que sempre me chamou atenção foram os diversos cursos online que existem hoje na internet. É impressionante  fazer um curso ou vários cursos sem sair de casa, e ter a liberdade para estudar onde estiver, seja em casa, escola, Universidade ou até mesmo viajando. E é por esse motivo que venho até você para falar de cursos online.

Vou contar a minha experiência com os cursos que já fiz em projetos pessoais e profissionais:

O primeiro curso que fiz, Linux Informática para todos, na modalidade de ensino à distância foi de setembro de 2005 a janeiro de 2006 pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e Fundação Demócrito Rocha. Neste curso eu aprendi as  noções básicas para trabalhar com o linux, sem dúvida uma experiência que me inspirou a fazer outros.

Gostei muito e passei a fazer diversos cursos na área de tecnologias digitais na educação.

Como fazer um curso na modalidade à distância que possa te inspirar a fazer outros?

 

   Veja algumas referências de sites e blogs que oferecem cursos online de qualidade:

Sete cursos online que todo professor deveria conhecer:

1. Portal Educação:  

Possui uma variedade de cursos online, porém esses são pagos, mas acredito que vale a pena investir em conhecimento.  Os cursos do portal são de ótima qualidade, falo porque já fiz e recomendo.

http://www.portaleducacao.com.br/

2. Artesanato Educacional:

Artesanato educacional é um blog pela plataforma blogger, onde são divulgados vários cursos online como:  games e gamificação, web  2.0,  redes sociais na educação, design educacional, edição de imagem e moodle.

http://artesanatoeducacional.blogspot.com.br/

3. Instituto Airton Senna Ead:

Um site educacional voltado exclusivamente para a formação de professores é o Instituto Airton Senna ead. Lá tem vários cursos online para professores e totalmente gratuitos, vale a pena conferir.  Já fiz e recomendo. Segue o calendário das formações:

http://www.educacaoetecnologia.org.br/?p=18799

4. Curso: Professor Online de Sucesso

O curso Professor Online de Sucesso pertence ao blog Mais cursos online da minha querida amiga e mentora professora Cristiane Mendes, com dicas, sugestões,  entrevistas e  cursos voltados para quem deseja utilizar os recursos da tecnologia em suas aulas, seja de forma presencial ou à distância. Tenho autonomia para falar porque fiz os cursos esse ano e dou minha palavra que é de excelente qualidade. Os cursos são dinâmicos e os conteúdos de extrema relevância e muito bem planejados pela professora. Se você tem o desejo em desenvolver práticas e estratégias inovadoras em sua disciplina , recomendo fazer o curso professor online de sucesso.  

http://maiscursosonline.blog.br/

5. Blog para Professores:

Para você que precisa criar um blog educacional e ao mesmo tempo  profissional na plataforma WordPress vou indicar este curso blog para professores. Este é totalmente focado para conteúdos educacionais e  prepara o professor para  criar e gerenciar uma página na internet de forma simples e prática.

Blog para Professores. Clique Aqui!

6. Formação em Webdesigner:

Como sou entusiasta pela profissão de webdesigner fiz um curso presencial para atuar nesta área.  Queria criar e editar minhas imagens e blogs, porém um curso não foi suficiente, foi aí que resolvi fazer outros cursos da área. Pelas minhas andanças na internet descobri o curso do Bruno Ávila,  são vários cursos interessantes para designers, blogueiros e todos que trabalham com  internet e desejam aprender um pouco mais sobre esse universo.

http://www.cursosbrunoavila.com.br/

7. Senac / SP

São vários cursos na área de educação à distância, confira:

http://www.ead.senac.br/

Se você gostou desse post achou interessante deixe aqui no blog seu comentário, ok?

Grande abraço!

Obs:: Muitos profissionais da educação como professores, gestores, pessoas que trabalham em consultorias, escolas e Universidades, me perguntam como criar, configurar e gerenciar um blog educacional para postar seus projetos e atividades educativas.

Eu sempre respondo que depende do seu objetivo, se você quer um blog para postar arquivos de texto, vídeos e acrescentar atividades e projetos profissionais, recomendo a plataforma WordPress por ser mais otimizada.  O curso blog para professores da professora Cristiane Mendes é excelente, já fiz e recomendo. Clique Aqui para conhecer!

 

Professora Cristiane Mendes

Professora Cristiane Mendes

 

 

 

Elaine

Professora, Empreendedora e Especialista em Informática Educativa desde o ano de 2007 e é uma entusiasta pelas Novas Tecnologias e Empreendedorismo Digital.
Além de oferecer dicas e vídeos tutoriais, o blog ferramentas do professor tem como objetivo divulgar cursos online e compartilhar experiências com outros professores.

Website: http://ferramentasdoprofessor.com.br

2 Comentários

  1. Célia

    Olá, adorei as dicas de estudo..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *