Sobre a autora…

Por quê resolvi criar um blog e ter um canal no Youtube?

Porque eu acredito que o conhecimento deve ser compartilhado e assim inspirar outras pessoas a serem profissionais autônomos e experientes. Acredito também na aprendizagem online e no poder que a internet tem para transformar pessoas e realizar sonhos através da Educação a Distância.

Sempre fui simpatizante e  adepta a fazer cursos pela internet, primeiro pela infinidade de opções que hoje é possível ter para se qualificar e adquirir novos saberes, segundo pela comodidade que me favorece em estudar em casa e fazer meus horários de estudo.

Uma página da minha vida para ilustrar:

Quando trabalhei no laboratório de Informática Educativa tive a oportunidade de ajudar professores e alunos que chegavam pedindo apoio sobre software em Educação, ou algum projeto que envolvesse atividades de pesquisa na internet. Foram importantes experiências que, ainda hoje, lembro com muito carinho e saudade. Trabalhar com o objetivo de ajudar as pessoas é algo que fortalece amizades e ajuda a criar novas parcerias.

Hoje eu não trabalho mais nesta escola e, por esse motivo, foi criado o blog “Ferramentas do Professor” que já tem três anos de existência e ajuda professores de todos os lugares. Um espaço que tem como objetivo  socializar o conhecimento entre professores e profissionais interessados em utilizar as Novas Tecnologias como apoio em suas aulas.

Ao acessar a página você vai encontrar experiências exitosas de professores que usaram as tecnologias em suas práticas pedagógicas, a exemplo temos “ Como usar o  celular na sala de aula” da professora Clarice Menezes, “O blog como recurso pedagógico”, sugestões de aplicativos, entre outras postagens.

Também foi criado um  canal no  Youtube  “Ferramentas do Professor” onde são postados vídeos tutoriais que ensinam como usar esses recursos digitais de forma simples e prática.

Nos vídeos “Google drive para Professores”, você vai encontrar algumas dicas sobre este aplicativo do Google.  Em alguns eu  procuro, na medida do possível, responder e tirar dúvidas de pessoas que buscam aprender mais sobre essa ferramenta e usá-la em suas aulas com seus alunos.

É sempre prazeroso e gratificante poder ajudar mesmo que seja a distância. São ações como essa que me fazem acreditar cada vez mais no potencial que a internet tem em romper barreiras geográficas.

Sou a idealizadora deste blog e com ele pretendo continuar ajudando outros professores. Esse projeto contou na época com o apoio da professora Cristiane Mendes, a qual deixo meu agradecimento especial.

A criação do blog “Ferramentas do Professor” foi um sonho realizado e, para dar ênfase ao que acabo de relatar, transcrevo uma frase de Cora Coralina:

“Nada do que fazemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas”.

Para finalizar,  segue meu portfólio, outro blog com algo a mais sobre mim!

http://webelaine.com/

Abraços virtuais!